Semanas
de 16/03 a 03/04 – 1º.Ano –
English Activities
Hi, guys!
Nas semanas anteriores,
falamos sobre Real people x Superhero’s characteristics. Iniciamos o
tema Injustice and Violence (pages 101 and 102, da apostila).
Fizemos a leitura do texto Superhero Comic Contest que conta a história
de Rizka, uma menina da Indonésia que criou uma super heroína.
Acessem o link abaixo e vejam
como ela é e o que ela fez para ser a vencedora do concurso:
Realizem as próximas
atividades em folha separada (manuscrita ou impressa) pois elas valerão nota de
bimestre, e deverão ser entregues para mim assim que retornarmos da quarentena,
ok?!
Let’s go!
Vocês podem começar traduzindo
a mensagem do dia:
“Sometimes we’re tested not to
show our weaknesses, but to discover our strengths.”
Caderno do Aluno - Página 103
d) Escreva uma pequena
biografia (em inglês, com a tradução em português). Fale sobre você, seus
sonhos, expectativas.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
e) Crie uma biografia de um
personagem real ou fictício que represente sua escola e conte como ele/ela pode
mudar a realidade ou resolver problemas da vida real. (também em inglês e
depois a tradução)
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Activity 4 – page 103
a)
Assista o vídeo “the silence” e escreva, em
português, de que se trata.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b)
Siga o que se pede no Caderno do aluno e
responda em inglês.
Page 104
c)
Leia as anotações do exercício anterior e
escreva um resumo do vídeo.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Activity 5
a)
Desenhe o personagem que você criou na
atividade 2, letra e.
b)
Em grupo (vocês podem se organizar por
whatsapp) ou individual, crie uma homepage, um blog ou um canal para
compartilhar seu super herói (biografia e desenhos). Conte porquê ele/ela é
especial, como ajuda as pessoas etc. Faça em inglês! Pode ser em forma de HQ ou
então por meio de vídeos, você decide! Essa será
nossa avaliação do bimestre! Capriche! Abaixo, estou deixando um
exemplo do que eu quero nessa atividade!
Keep
Calm and do your job!
Kisses
Nas
próximas semanas tem mais! 😉
Aqui vai um exemplo do que eu
estou pedindo a vocês:
“CIPTA: Create!” tells the story of how one girl
helps defeat bullying and restores peace in her school.
After searching far and wide, the ultimate
superhero striving to end violence in school has been chosen: Cipta!
Cipta, known as Rajwa to her peers, is a
15-year-old who can turn her drawings into real-life objects that she uses to
stop violence in schools.
As soon as she enters a new school rife with
bullying, Rajwa discovers two girls cornering another girl in an empty
classroom. It appears that after a whole summer of online shaming, these
bullies are ready to take it to the next level. This is definitely a job for
Cipta, but first she will have to face a three-headed dragon, an ogre, a rock
monster and more. Is there a more nefarious power behind it all? Cipta, whose
strength is only limited by her imagination, must use all of her wits and
empathy to defeat the invisible force responsible and restore peace.
|
Sugestão de leitura
(Vocês podem deixar comentários com perguntas ou sugestões que aos poucos vou respondendo... eles não vão aparecer para vocês até que eu os publique, ok?!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário