Semanas
de 16/03 a 03/04 9º A – Activities
Nas semanas anteriores,
falamos sobre Types of energy e vocês desenharam no caderno o esquema
a seguir:
Assistimos aos vídeos abaixo, depois vocês responderam questões sobre o tema (isso tudo deverá constar no
caderno assim que retornarmos da quarentena).
Agora, deixarei as atividades
das aulas que seguem.
Vocês têm duas
opções: 1) copiá-las em folha separada – só a parte escrita, as imagens não (of
course!) ou 2) imprimí-las.
Todas essas atividades
valerão nota e deverão ser entregues respondidas para mim assim que
retornarmos.
Let’s go!
Vocês podem começar traduzindo
a mensagem do dia:
“Sometimes we’re tested not to
show our weaknesses, but to discover our strengths.”
1-
Create a Mind Map with the word Energy, the
questions below can help you:
What else do you know about energy? Which types of energy do you use in your daily life? (Complete o desenho abaixo com palavras relacionadas a tipos de energia - aquelas que você utiliza diariamente – em inglês).
What else do you know about energy? Which types of energy do you use in your daily life? (Complete o desenho abaixo com palavras relacionadas a tipos de energia - aquelas que você utiliza diariamente – em inglês).
2- Fill out the T-Chart below, sort the words from the mind
map (activity 1) according to energy sources:
A – Non-Renewable Energy Sources
|
B – Renewable
Energy Sources
|
e.g. Natural gas
|
(e. g. = exempli gratia
= exemplo)
b)
Define the energy source.
·
Non-Renewable
Energy Source means:
_______________________________________________________________
·
Renewable
Energy Source means:
_______________________________________________________________
3- Com base no quadro do exercício anterior e a imagem abaixo,
complete a frase, conforme o exemplo.
Natural gas is an example of non-renewable energy source but, wind
is an
example of renewable.
example of renewable.
Now it is your
turn! (Sua vez)
“__________________
is an example of ______________ energy source but ___________________ is an
example of __________________.”
4-
Encontre uma forma de representar cada WH
question por meio de desenhos (DRAW), como o exemplo do WHO (você também pode
assistir ao vídeo a seguir para relembrar esse conteúdo https://www.youtube.com/watch?v=zuYrFs_m5lw)
5- Observe
a imagem. Look
at Picture. Why is the girl protesting? Think about it and answer the questions
(você deverá responder em inglês e depois traduzir para português):
a) What does the girl’s poster might mean?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b) What
do you think that she wants for the future?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6-
Let’s take a research about renewable and
non-renewable energy to complete the sentences.
(Vamos
fazer uma pesquisa sobre energia renovável e não renovável para completar as
frases, conforme o exemplo):
a)
Computed Tomography exams use nuclear
energy but plastic industry uses petroleum
energy.
b)
____________________ uses ________________
energy but _______________ uses ______________ energy.
c)
____________________ uses ________________
energy but _______________ uses ______________ energy.
d)
____________________ uses ________________
energy but _______________ uses ______________ energy.
Kisses
Nas próximas semanas tem mais! 😉
(Vocês podem deixar comentários com perguntas ou sugestões que aos poucos vou respondendo... eles não vão aparecer para vocês até que eu os publique, ok?!)
(Vocês podem deixar comentários com perguntas ou sugestões que aos poucos vou respondendo... eles não vão aparecer para vocês até que eu os publique, ok?!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário