28 de março de 2020

9o.A - Quarantine Classes - Part I


Semanas de 16/03 a 03/04           9º A – Activities

Nas semanas anteriores, falamos sobre Types of energy e vocês desenharam no caderno o esquema a seguir:


Assistimos aos vídeos abaixo, depois vocês responderam questões sobre o tema (isso tudo deverá constar no caderno assim que retornarmos da quarentena).

Agora, deixarei as atividades das aulas que seguem.
Vocês têm duas opções: 1) copiá-las em folha separada – só a parte escrita, as imagens não (of course!) ou 2) imprimí-las.
Todas essas atividades valerão nota e deverão ser entregues respondidas para mim assim que retornarmos.

Let’s go!
Vocês podem começar traduzindo a mensagem do dia:
“Sometimes we’re tested not to show our weaknesses, but to discover our strengths.”

1-    Create a Mind Map with the word Energy, the questions below can help you:
What else do you know about energy? Which types of energy do you use in your daily life? (Complete o desenho abaixo com palavras relacionadas a tipos de energia - aquelas que você utiliza diariamente – em inglês).



2-    Fill out the T-Chart below, sort the words from the mind map (activity 1) according to energy sources:
A – Non-Renewable Energy Sources
B Renewable Energy Sources
e.g. Natural gas



(e. g. = exempli gratia = exemplo)
b) Define the energy source.
·         Non-Renewable Energy Source means:
_______________________________________________________________

·         Renewable Energy Source means:
_______________________________________________________________

3-    Com base no quadro do exercício anterior e a imagem abaixo, complete a frase, conforme o exemplo.
Natural gas is an example of non-renewable energy source but, wind is an
example of renewable.
Now it is your turn! (Sua vez)
“__________________ is an example of ______________ energy source but ___________________ is an example of __________________.”



4-    Encontre uma forma de representar cada WH question por meio de desenhos (DRAW), como o exemplo do WHO (você também pode assistir ao vídeo a seguir para relembrar esse conteúdo https://www.youtube.com/watch?v=zuYrFs_m5lw)



5-    Observe a imagem. Look at Picture. Why is the girl protesting? Think about it and answer the questions (você deverá responder em inglês e depois traduzir para português):



a)    What does the girl’s poster might mean?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b)    What do you think that she wants for the future?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6-    Let’s take a research about renewable and non-renewable energy to complete the sentences.
(Vamos fazer uma pesquisa sobre energia renovável e não renovável para completar as frases, conforme o exemplo):

a)    Computed Tomography exams use nuclear energy but plastic industry uses petroleum energy.

b)    ____________________ uses ________________ energy but _______________ uses ______________ energy.

c)    ____________________ uses ________________ energy but _______________ uses ______________ energy.

d)    ____________________ uses ________________ energy but _______________ uses ______________ energy.

Kisses
Nas próximas semanas tem mais! 😉

(Vocês podem deixar comentários com perguntas ou sugestões que aos poucos vou respondendo... eles não vão aparecer para vocês até que eu os publique, ok?!)

Nenhum comentário: