Semana
de 16/03 a 03/04 – 2ºAno – English Activities
Hi, guys!
Nas
últimas semanas, we talked about Air Pollution. Levantamos ideias
sobre esse tema, fizemos um KWL Chart, lemos o texto da página 100 do Caderno
do Aluno e montamos um Mind Map (na pág. 101- letra a). Na letra
b, vocês escreveram um pequeno resumo, em inglês, usando as palavras escritas
no mind map (alunos que ainda não realizaram essas atividades, favor
deixar em ordem no Caderno do Aluno para quando voltarmos às aulas).
Também assistimos alguns
vídeos (seguem os links para os alunos que ainda não assistiram)
Realizem os
exercícios a seguir em folha separada (manuscrita ou impressa) pois elas
valerão nota de bimestre, e deverão ser entregues para mim assim que
retornarmos da quarentena, ok?! (somente as respostas)
Let’s go!
Vocês podem começar traduzindo
a mensagem do dia:
“Sometimes we’re tested not to
show our weaknesses, but to discover our strengths.”
Caderno do Aluno - Página 101
- Activity 3
a)
Leia o texto da página a seguir. Grife as palavras
cognatas, tente inferir significados para as palavras desconhecidas (como já
costumamos fazer em sala) e utilize dicionário para completar o quadro da letra
b.
b) Escreva no quadro abaixo as ideias principais do texto (em inglês):
Página 103 – Activity 4
Observem as imagens com exemplos de recursos de energia
relacionados a air pollution, façam uma breve pesquisa (os vídeos acima
também podem ajudar) e respondam as questões em duplas ou individual
(não se esqueça: em folha separada e em inglês, com a tradução em português).
a)
b) Questões
no Caderno do Aluno – respostas na folha separada, please!
c)
d)
Para realizar a atividade 5, vamos relembrar os superlativos
assistindo aos vídeos abaixo:
Página 104 – Activity 5
Complete o quadro, respondendo
às perguntas e completando os espaços usando superlativos. Siga o exemplo
(i.e.=exempli gratia) “...Many of the world’s poorest
communities are heavily exposed to toxic fumes when cooking, or heating and
lighting their homes.”
Keep
Calm and do your job!
Kisses
Nas
próximas semanas tem mais! 😉
(Vocês podem deixar comentários com perguntas ou sugestões que aos poucos vou respondendo... eles não vão aparecer para vocês até que eu os publique, ok?!)
Um comentário:
Tive um pouquinho de dificuldade no começo, mas eu e meus colegas fomos nos ajudadando e conseguimos realizar as tarefas!!!
(Bryan 2e)
Postar um comentário