Do you remember when I talked about MIND MAPS ?
Lá no início do
ano, fizemos um mind map. O 9º ano fez sobre types of energy, os 1ºs
anos fizeram sobre heroes, os 2ºs sobre Air Pollution, os 3ºs
sobre a United Nations.
Trata-se
de uma técnica de anotação criada para estruturar informações,
estruturar os pensamentos a partir de um tema. Também serve, por exemplo, para nos
organizarmos aquele dia em que temos muitas coisas para fazer e não sabemos nem
por onde começar.
Por meio do Mind Map é possível memorizar e desenvolver
novas ideias – como se fosse um software cerebral, porque os
pensamentos ficam visualmente bem detalhados, seguindo uma lógica de mapeamento
das suas percepções acerca de um tema principal.
Na escola, quando lemos um texto e precisamos registrar ou ordenar as ideias principais, podemos fazer um Mind Map. Ou então, quando precisamos estudar um tema para uma prova, o Mind Map vai te ajudar a organizar as muitas informações que você tem sobre o assunto de uma forma sistemática para memorizar e criar conexão entre as informações, ou seja, a organizar e compreender de forma efetiva conteúdos considerados desafiadores.
Aqui está uma videoaula sobre Mind Maps e, no final dela, uma proposta de atividade para vocês realizarem essa semana. Enjoy it! 😙
👇
https://www.youtube.com/watch?v=whYWfpIP3_s
NOW YOU!!! Agora vocês!!!
Nas semanas anteriores, vocês estudaram, aqui no Blog, uma resenha do filme CROODS, e viram que a resenha é um resumo do filme com uma opinião sobre ele.
Então, agora, proponho que escolham um MOVIE (filme) ou SERIE e vamos elaborar um Mind Map (em INGLÊS!!!!) da RESENHA do filme ou série que vocês escolheram. A ideia é vocês pesquisarem uma resenha em inglês (MOVIE REVIEW) e selecionarem as informações que querem colocar em seu MIND MAP, mas vocês podem também escrever sua própria resenha, se quiserem.
Eu fiz isso com a resenha que nós estudamos dos CROODS.
Let’s see?! 👇
Um comentário:
Muito bom! ;)
Postar um comentário