28 de março de 2020

2o.ano - Quarantine Classes - Part I


Semana de 16/03 a 03/04 – 2ºAno – English Activities

Hi, guys!

Nas últimas semanas, we talked about Air Pollution. Levantamos ideias sobre esse tema, fizemos um KWL Chart, lemos o texto da página 100 do Caderno do Aluno e montamos um Mind Map (na pág. 101- letra a). Na letra b, vocês escreveram um pequeno resumo, em inglês, usando as palavras escritas no mind map (alunos que ainda não realizaram essas atividades, favor deixar em ordem no Caderno do Aluno para quando voltarmos às aulas).



Também assistimos alguns vídeos (seguem os links para os alunos que ainda não assistiram)


Realizem os exercícios a seguir em folha separada (manuscrita ou impressa) pois elas valerão nota de bimestre, e deverão ser entregues para mim assim que retornarmos da quarentena, ok?! (somente as respostas)

Let’s go!
Vocês podem começar traduzindo a mensagem do dia:
“Sometimes we’re tested not to show our weaknesses, but to discover our strengths.”


Caderno do Aluno - Página 101 - Activity 3
a)    Leia o texto da página a seguir. Grife as palavras cognatas, tente inferir significados para as palavras desconhecidas (como já costumamos fazer em sala) e utilize dicionário para completar o quadro da letra b.

b)   Escreva no quadro abaixo as ideias principais do texto (em inglês):



Página 103 – Activity 4
Observem as imagens com exemplos de recursos de energia relacionados a air pollution, façam uma breve pesquisa (os vídeos acima também podem ajudar) e respondam as questões em duplas ou individual (não se esqueça: em folha separada e em inglês, com a tradução em português).
a)
b)                                    Questões no Caderno do Aluno – respostas na folha separada, please!
c)
d)


Para realizar a atividade 5, vamos relembrar os superlativos assistindo aos vídeos abaixo:


Página 104 – Activity 5
Complete o quadro, respondendo às perguntas e completando os espaços usando superlativos. Siga o exemplo (i.e.=exempli gratia) “...Many of the world’s poorest communities are heavily exposed to toxic fumes when cooking, or heating and lighting their homes.”




Keep Calm and do your job!
Kisses
Nas próximas semanas tem mais! 😉




(Vocês podem deixar comentários com perguntas ou sugestões que aos poucos vou respondendo... eles não vão aparecer para vocês até que eu os publique, ok?!)

Um comentário:

Unknown disse...

Tive um pouquinho de dificuldade no começo, mas eu e meus colegas fomos nos ajudadando e conseguimos realizar as tarefas!!!
(Bryan 2e)