9 de setembro de 2007

More about Andersen

Outro dia, trabalhei com a 6a. série F uma seqüência didática para leitura de um texto de divulgação científica sobre o escritor de contos Hans Christian Andersen (autor de O Patinho Feio, A Pequena Sereia, A roupa nova do Imperador...) e acabei descobrindo mais uma coisinha bem interessante sobre ele:
  • Andersen tinha muito medo de ser enterrado vivo. Fez alguns amigos prometerem que cortariam uma de suas artérias antes de colocá-lo no caixão.

  • Quando estava mal de saúde, deixava um recado em sua mesinha-de-cabeceira antes de dormir: "Estou só parecendo morto".
Para aqueles que quiserem saber mais acessem: www.guiadoscuriosos.ig.com.br

Beijos e boa leitura a todos

4 comentários:

Anônimo disse...

bem legal esse txto em professora me add no msn jadiel_obom@hotmail.com

Anônimo disse...

NusS...
gostei em proF...

(num to comentando soh porq foi vc que posto) mais eu gostei mesmo...

vc tem medo de se interrada viva fessorA?

bJo...

Iara disse...

Vanessa!

Que bom que vc gostou do trabalho com a seqüência didática (Sd)! Seu blog está inspirador!

Eu ando meio de saco cheio das Sds...rs Mas continuo me esforçando...

Preparei uma de cartazes para que eles possam produzir os cartazes pro Halloween!

Eu tb tenho um blog...Mas não posto muito: http://iaramoon.fotoblog.uol.com.br/

As últimas fotos são de uma Sd que fizemos sobre uma crônica chamada Os comícios dos adolescentes! Eles organizaram um comício, foi bem legal!

isabela oliveira silva disse...

you are my best teacher